sábado, 18 de dezembro de 2010

Coisas que eu aprendi lavando o banheiro usando luvas impermeáveis de borracha

Vida de solteiro tem dessas coisas...

Enfim, tenho a tarefa nada agradável de lavar o banheiro a cada semana. Às vezes, como é o caso atual, fico pressionado por prazos e trabalhos e, vá lá, deixo isso em 2º plano. Veja bem, eu disse "às vezes" (afinal, sou pobre mas sou limpinho).

O galho é que a divisão interna do meu apê, remodelada pelo antigo morador, é uma verdadeira obra de arte da arquitetura pós-moderna. Resultado: meu banheiro não recebe NENHUMA iluminação natural e é extremamente difícil de limpar, pois tem cantos inacessíveis a qualquer ferramenta criada pela humanidade e possui um sistema de escoamento de água incompreensível.

Além disso, imprimo mais força na escova do que deveria (pra tirar o mofo), e também tenho dificuldades de coordenação motora que me fazem arrebentar as pontas dos dedos e as costas das mãos nas milhares de quinas e cantinhos do cômodo. Assim, resolvi adquirir um fantástico par de luvas impermeáveis de borracha.

 

Antes que os piadistas de plantão me acusem de usar luvas pra não correr o risco de quebrar a unha ou arruinar o esmalte rosa pink, esclareço: os estragos causados em cada episódio do "Lava-Box" estavam chegando a níveis inaceitáveis, de modo que um par de luvas, antes de ser questão estética, era um óbvio assunto de saúde pública.

Calcei (isso mesmo!) as luvas e fui à luta. Um guerreiro solitário entrando em território hostil, habitado por criaturas das trevas, ávidas por defender seu espaço com garras e presas... Ok, nem tanto, as criaturas não tinham garras... Ok, ok... também não tinham presas... De qualquer forma, fui lá na cara e na coragem (coragem esta reforçada pelas maravilhosas luvas impermeáveis de borracha) e fiz o serviço.

O banheiro ficou ótimo, as luvas realmente me protegeram de certos machucados e, de quebra, aprendi algumas lições:

* Uma luva impermeável de borracha faz você parecer ridículo.

 

Considerei, como disse, o uso da luva obrigatório, como um EPI (Equipamento de Proteção Individual). E como todo EPI - vide capacetes de construção e roupas térmicas -, fiquei ridículo. Ao me olhar no espelho, agradeci pelo fato de estar sozinho. Eu mesmo não me poupei: ri muito, tirei sarro de mim mesmo, fiz piadas com o cara refletido como se ele fosse outra pessoa. Você não sabe como é ruim sofrer bulling de si mesmo...

* Uma luva impermeável de borracha não faz você se sentir um super-heroi.

 
Minha mãe usava meu interesse pelos quadrinhos (alarme Nerd apitando no máximo agora!) para que eu não fugisse das tarefas de casa. Isso ficou no meu subconsciente e, quando eu coloquei minhas novas luvas impermeáveis de borracha, pensei nos super-heróis e seus uniformes... Mas isso durou 1 segundo. Talvez porque eu já esteja velho demais. Talvez porque eu lembrei que, além de luvas, eles usam cuecas por cima das calças...

* Uma luva impermeável de borracha é desconfortável

Quando você ouve a palavra LUVA, no que você pensa? Não sei você, mas eu penso na Kate Winslet de Titanic. Isso não tem nada a ver com este tópico, mas, sei lá, na minha mente essa frase "caía como uma luva". Nunca vi ditado tão mentiroso. Cair como uma luva, no popular, é dar certo, encaixar, servir perfeitamente... passa uma ideia de conforto e bem estar... MENTIRA! Uma luva impermeável de borracha é extremamente desconfortável, e na nossa terra simplesmente derrete a sua mão! Colocar a mão num troço desses e ir trabalhar é como esquecer seus membros numa panela de banho-maria, numa sauna russa (ou seria turca?)... Pior ainda para quem sua muito nas mãos.

* Uma luva impermeável de borracha não é prática

 

O volume das minhas mãos aumentou em 15%, em conjunto com a luva. Mais grossa por causa da proteção, os cantos inacessíveis tornaram-se impossíveis, e os lugares que antes eu conseguia limpar já não eram mais tão fáceis. Prendi minha mão direita entre a pia e a parede, e só consegui soltar uns 10 minutos depois, com sabão... Levei dois dias para conseguir tuitar com ela.

* Uma luva impermeável de borracha não é tão impermeável assim

 

Fato que merece atenção: luvas impermeáveis de borracha não são tão impermeáveis assim!!! A água escorre pelo seu antebraço e, marota, entra pelo buraco por onde você calçou a luva. É mole? Com a luva cheia dágua e quente pra chuchu, minha mão começou a descascar e ficou enrugada por tanto tempo que pensei que tinha envelhecido uns 200 anos...

***

Olha, não sou contra o uso de luvas impermeáveis de borracha. Ao contrário. Como disse, elas me protegeram dos meus machucados comuns... Mas preciso usar outra coisa por baixo das luvas impermeáveis de borracha para me proteger das luvas impermeáveis de borracha.


6 comentários:

  1. Bullying de si mesmo... Cara, ri muito disso!
    Já tô assinando o feed do teu blog, via Google reader!

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vindo, Sr. Rodrigo Fontes! Em breve o seu estará devidamente referenciado por aqui! hehehe! Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Só tenho duas palavras: Que onda! ehuaehaheuahie :D

    ResponderExcluir
  4. UAHUHAUHAUHAUHAUAHUAHUHAUHAUHAUHAU

    Bom demais!

    ResponderExcluir
  5. NOSSA !!!!!! TODO ESSE APARATO SO P/ LAVAR O BANHEIRO ??? MUITO TENSO ! KKK

    ResponderExcluir