sexta-feira, 15 de julho de 2011

Super-Herói

Sim, eles existem. Não se deixe enganar, nem pense que tudo o que você vê nos quadrinhos, ou no cinema, é apenas ficção. Os super-heróis existem sim! E mais: eles estão entre nós. Não é assim tão fácil reconhecê-los, afinal, eles não usam cuecas sobre as calças, e seus superpoderes geralmente são discretos. Sem dúvida você já cruzou com um, sem saber.



Digo isso por experiência própria. Eu conheço um super-herói de verdade!

O herói que eu conheço, por exemplo, você nem diz que é herói. Olhando assim, ele não é alto, nem é saradão... Mas ele me ensinou a lutar, quando vinha na minha direção balançando pernas e braços, olhos arregalados, imitando um robô... eu tomava posição de combate, mas quem disse que eu podia contra ele? Em um segundo estava eu gargalhando, rolando no chão, rindo do "ataque" de cócegas.

Meu herói já foi palhaço, divertindo meus amigos, distribuindo saquinhos de pipoca que magicamente saíam de sua roupa. Já foi Coronel Trautman, numa promoção relâmpago, enquanto me orientava como se eu fosse o Rambo. Meu herói não é um Jedi, mas me mostrou de qual lado da Força eu deveria ficar. O herói que eu conheço tem visão além do alcance, e eu não falo apenas de enxergar longe, mas tem a capacidade de quase saber o futuro... O herói que eu conheço fala, e faz o que fala. 

Esse herói, ao contrário dos falsos heróis, chora. Tá, tudo bem, eu o vi chorando poucas vezes... na primeira vez, ao perceber minha cara assustada, tentou até esconder. Mas um instante depois, olhou para mim, do alto de uma escada de ferro, e disse: "Homem que é homem chora." Isso foi há tanto tempo! Mas heróis têm esse poder, de fazer a gente não esquecer de jeito nenhum o que eles falam.

O herói que eu conheço me mostrou como ser firme sem ser ignorante; ser diplomático sem ser hipócrita; a ser malandro sem tirar vantagem dos outros e a ser ousado, mas não abusado.

Meu herói chegava todas as noites com um estória diferente - ok, hoje ele as repete, mas e daí? é sempre bom ouvi-las de novo... e de novo... e de novo...

Percebi que ele era um herói quando me levou, cruzando a cidade num ônibus, debaixo de um sol escaldante de uma tarde veraneira de sábado, e me levou para assistir "Batman". Sim, o primeiro Batman. Eu vi aquele homem-morcego agitando na telona, mas quando olhei para o lado, percebi que Bruce Wayne não era páreo para o cara que tava ali comigo.

Meu herói me ensinou a tabuada em tempo récorde. Meu herói corre 10km sem se cansar. Meu herói me mostrou como vencer desafios, pois ele sempre me desafiou, jamais deixou eu ganhar nada sem algum mérito, e me incentivou em todas as minhas ideias malucas. Dele veio a curiosidade sobre tudo, e a disciplina. Mostrou como uma mulher deve ser tratada, e o valor da família, e tudo isso no dia-a-dia, na prática, pois "palavras convencem, mas só o exemplo arrasta".

Esse grande homem não lê mentes, mas se comunica comigo só pelo olhar. Ele não tem super-força, mas me carregou muitas vezes. Não tem o dom da cura, mas me conforta. E num único abraço, ele afasta meus inimigos... De vez em quando se irrita, mas aquele sorrisão sempre no rosto, desmonta!

Esse super-herói nunca salvou o mundo todo... Mas há 50 anos salva o MEU mundo. E isso é mais do que o bastante para mim.




Parabéns, meu PAI, pelo meio século de uma vida bem vivida. Que Deus te abençoe.


TE AMO


12 comentários:

  1. Adorei!!!Você arrancou lágrimas dos meus olhos com essas palavras, pois também tenho um super herói em casa, mas acho que não seria capaz de descrevê-lo com essas palavras!rsrsr. Sou grata a Deus que preparou um herói só pra mim (Exclusivamente, não!Tem meus irmãos pra cuidar também, mas, e daí? Sou a protegida favorita mesmo!rsrs). Quem dera todos os filhos reconhecerem os super poderes que os pais possuem para combater o desânimo, a frustração e decepção. Para vencer o cansaço na volta do trabalho e, com muito amor, parar pra recarregar as energias, afinal, somos o carregador deles, não é? Eles vivem em nossa função, por mais que digam o contrario! Só agradeço pelos pais que Deus me deu!!!

    ResponderExcluir
  2. Q LINDO FILHOOOO
    E SEMPRE BOM SER RECONHECIDO E ADMIRADO !
    E VC FAZ PARTE DESSA HISTORIAAA
    T AMOOO

    ResponderExcluir
  3. MUITO OBRIGADO PRIMOGÊNITO.
    NA VERDADE NÃO SOU UM SUPER-HERÓI MAS TENHO CERTEZA DE QUE DEUS ME DEU UM SUPER-FILHÃO.
    TE AMO MUITO.

    PS= REPITO QUE HOMEM QUE É HOMEM CHORA MAIS CAIR NO BERREIRO COMO FIZ, AÍ É DEMAIS.

    ResponderExcluir
  4. Nossa que lindo Felipe. Um super-herói e um super-escritor.

    ResponderExcluir
  5. TO FICANDO COM CIUMES, HEIM ?????

    ResponderExcluir
  6. Fica com ciúmes não, Mamuska... Sua hora vai chegar... hehehe...

    ResponderExcluir
  7. Honra teu pai e tua mãe para que se prolonguem seus dias na terra... Eles são presentes de Deus e como seria bom que todo filho reconhecesse o super-heroi que tem em casa, pq eles são anjos de Deus!! Parabéns! lindas palavras que descrevem tudo...

    ResponderExcluir
  8. Obrigado. Minha intenção é justamente fazer com que os filhos abram os olhos e enxerguem o tesouro que é ter seus pais em casa. Mesmo com todos os defeitos, eles são instrumentos de Deus em nossas vidas.
    Se puder se identificar, seria ótimo! Poderíamos manter contato. Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo: Sou Josiane Silva te conheço da NIB e me amarro em seus textos e na forma divertida que trata os acontecimentos do dia-a-dia. Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Oi Josiane!
    Vou jajá te adicionar no Facebook!
    Obrigado! Continue comentando e indique a leitura para os amigos (hehehe - marketing).
    =)

    ResponderExcluir